Destaques

Comércio ilegal de cigarros é alvo da Operação Fumus no Rio

A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem nesta quinta-feira (24) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na capital fluminense e na cidade de Campos dos Goytacazes, Região Norte do estado. Na mira da força-tarefa estão acusados de envolvimento com um grupo criminoso, que atua na comercialização ilegal de cigarros. Os mandados da operação Fumus foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da capital.
Além de impor monopólio na venda de cigarros, as vítimas eram obrigadas a comercializar a mercadoria observando um tabelamento de preço, também imposto pelo grupo criminoso.
A empresa que distribui os produtos ilegais é sediada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e, de acordo com o MP, tem relação estreita com os alvos da operação.
O esquema abrangia o uso de “fiscais” e “seguranças”, que apreendiam cigarros de outras marcas e ameaçavam os comerciantes, com ajuda de quadrilhas locais, como milícias e grupos especializados no tráfico de drogas.
O Ministério Pública estima que a organização criminosa faturou, desde 2019, R$ 45 milhões.
A lista de crimes investigados pela Polícia Federal inclui organização criminosa, extorsão, roubo, corrupção, lavagem de dinheiro e delitos tributários.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax