Osasco

Osasco promove palestra com foco no combate ao racismo institucional

 A Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), a Secretaria de Segurança e Controle Urbano (SECONTRU) e o Conselho de Promoção da Igualdade Racial promovem dia 4/10, das 9h às 12h e das 14h às 17h, palestra cujo tema será o racismo institucional e combate às práticas discriminatórias. O evento acontece na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300, Vila Campesina), anexa ao Paço Municipal.

A atividade faz parte das diretrizes do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos e Combate ao Racismo, coordenado pela SEPPIR, e visa fazer um aprofundamento da pauta acerca da igualdade racial e o papel da segurança pública nesta construção.

A palestra será conduzida por Hédio Silva Júnior, doutor e mestre em Direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), advogado das religiões afro-brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), e ex-secretário de Justiça do governo do Estado de São Paulo.

Participarão da atividade servidores da Guarda Civil Municipal de Osasco, representantes das polícias Civil e Militar e demais colaboradores do Grupo de Trabalho.

A palestra é gratuita e aberta à sociedade civil, com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever até 30/09 pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 3682 6670 e (11) 99948-6626 (whatsapp).

 

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo