Destaques

SP: polícia resgata 46 pessoas mantidas por clínica em cárcere privado

A Polícia Civil resgatou 46 internos que eram mantidos em cárcere privado em um centro de tratamento e assistência ao dependente químico, localizado no município de Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A operação policial, realizada na última quarta-feira (4), resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 33 e 44 anos. Uma terceira pessoa, de 36 anos, é investigada.Na clínica, os policiais constataram que os internos eram mantidos trancados dentro do quarto, sem alimentação adequada, e tinham as ligações para familiares vigiadas para que não falassem sobre a situação à qual estavam sendo submetidos. Também foram encontrados medicamentos que exigiam receitas médicas e estavam alocados de maneira errada.Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Polícia Civil já investigava o local por requisição do Ministério Público estadual (MP). As atividades da clínica foram suspensas para apreciação do Ministério Público.A requisição do MP trazia a informação de que, naquele local, as pessoas estariam cometendo crimes e descumprindo um termo de ajuste de conduta (TAC) firmado com o órgão. Diante disso, cumpriu-se mandado de busca e apreensão.A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante dos dois homens, tipificando a conduta como sequestro e cárcere privado e constrangimento ilegal. As investigações prosseguem por meio de inquérito policial instaurado pela delegacia sede.Participaram da operação agentes da Delegacia Sede de Pindamonhangaba, da Seccional e Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté e do Instituto de Criminalística. Além disso, integraram as atividades representantes do MP e da prefeitura, incluindo a Guarda Civil Municipal, a Vigilância Sanitária e equipes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas e da Assistência Social. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax