Destaques

Rio de Janeiro registra queda no número de homicídios em março

O estado do Rio de Janeiro registrou em março deste ano 313 homicídios dolosos. O número representa uma queda de 16% na comparação com março de 2020 e é o menor para o mês em toda a série histórica, iniciada em 1991. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública.
O primeiro trimestre registrou queda de 13% no indicador, na comparação com 2020, com 920 vítimas, também o menor da série histórica. Segundo o ISP, a pandemia de covid-19 e as medidas de distanciamento social podem contribuir para essa queda, mas, por outro lado, o instituto aponta que uma maior exposição a fatores estressantes e uma menor vigilância policial podem facilitar a violência interpessoal.
As mortes por intervenção de agente do Estado somaram 453 no primeiro trimestre de 2021, um aumento de 4%, e 157 em março, 37% a mais do que o mesmo mês de 2020.
Em março, as forças de segurança do estado apreenderam 638 armas, sendo 43 fuzis, o que representa um aumento de 13% e de 19,4% nos fuzis na comparação com o mesmo mês de 2020.
Nos crimes contra o patrimônio, os roubos de veículos diminuíram 20% no primeiro trimestre do ano, com 6.871 casos, e queda de 3% em março, num total de 2.367 registros. Em relação ao roubo de carga,  foram 397 casos em março, um aumento de 9% na comparação com o mesmo mês de 2020, e 1.111 no trimestre, com queda de 18%.
Os roubos de rua, (roubo a transeunte, de celular e em coletivo) tiveram redução de 25% no acumulado do ano e de 8% em relação a março.
Para mais informações sobre os indicadores, acesse o site do ISP.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax