Destaques

Boletim da Fiocruz aponta queda na ocupação de UTIs por covid-19

Pela primeira vez desde dezembro de 2020, nenhuma unidade da federação está com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados com pacientes em tratamento contra a covid-19.
O dado é do Boletim Observatório Covid, divulgado nesta quarta-feira pela Fundação Oswaldo Cruz. Segundo os pesquisadores da Fiocruz, a vacinação tem feito diferença e já mostra reflexos positivos no combate à pandemia. Eles alertam, no entanto, que as vacinas têm capacidade limitada de bloquear a transmissão do vírus, que continua a circular de forma intensa.
O boletim aponta que quatro unidades da federação permanecem na zona de alerta crítico, com mais 80% dos leitos ocupados. A pior situação é a de Santa Catarina, com 82% de ocupação, seguida por Goiás e Paraná, com 81%, e o Distrito Federal, com 80%.
A maior parte do país está na zona de alerta intermediário, com as taxas de ocupação variando entre 60 e 80%, e sete estados estão na zona de alerta baixo, com menos de 60: Acre, Amapá, Espírito Santo, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O relatório destaca ainda que os índices de casos e mortes pela covid-19 no país estão em queda pela terceira semana seguida. Apesar disso, a pandemia mantém patamares altos, com média de mais de 46 mil novos casos e mil e trezentas mortes diárias nos últimos sete dias.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax