Destaques

Minas e Energia concentra 35% do investimento no Brasil, diz ministro

Dirigindo-se a investidores de 35 instituições, em evento promovido pelo Conselho das Américas, o ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, disse hoje (16) que 35% do capital estrangeiro investido no Brasil está concentrado no setor ao qual sua pasta é vinculada. Segundo ele, a atualização do ambiente regulatório brasileiro tem, por fim, a atração de empresas estrangeiras para o país.
Albuquerque disse que o Brasil continua no radar dos investidores, e que vê sinais de recuperação da economia do país. Segundo o ministro, houve melhora no consumo de energia, apesar de, no início da pandemia, ter sido registrada queda de cerca de 15%, na comparação com o ano passado.
De acordo com o ministro, nos últimos dois meses foi registrada queda na inadimplência de consumidores de energia. “De um pico de 10% de abril, chegamos a 2,4% em junho, em comparação com uma taxa média de 1,7% em 2019. De fato, representa um sinal claro de recuperação”, disse o ministro, segundo nota divulgada pelo MME.
“Nosso ambiente regulatório está sendo atualizado para atrair mais empresas estrangeiras para o Brasil, 35% do capital estrangeiro total investido no Brasil em 2019 foi concentrado em Minas e Energia”, acrescentou.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax