Destaques

Balança comercial registra recorde histórico em junho

O saldo da Balança Comercial brasileira, que mostra a diferença entre exportação e a importação, registrou recordes históricos em junho, tanto para o mês, quanto para um primeiro semestre.
O resultado, divulgado nessa quinta-feira, mostra que o país vendeu US$ 10,3 bilhões a mais do que comprou, o melhor número alcançado em um mês desde 1997, quando começou a série histórica.
O subsecretário de Inteligência e Estatísticas de Comércio Exterior, Herlon Brandão, comentou que três setores econômicos se destacaram nesse recorde de exportações.
No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o saldo positivo também foi recorde e chegou a R$ 37,5 bilhões. Na comparação com o período de janeiro a junho de 2020, as importações cresceram 26,6% e as exportações, 35,8%.
De acordo com o secretário Herlon Brandão, isso indica sinais de recuperação econômica dos principais parceiros comerciais do país, como China e Argentina.
Se essa trajetória se mantiver, o Ministério da Economia espera encerrar o ano com mais um recorde histórico. A projeção atual prevê, pela primeira vez, um resultado superior a 300 bilhões de dólares na Balança Comercial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax