Destaques

Governadores do AP, ES e MT relatam falta de insumos e medicamentos contra a Covid-19

Os governadores do Espírito Santo, Mato Grosso e Amapá relataram, nesta quinta-feira (25), as dificuldades das próprias regiões no combate à pandemia do novo coronavírus.

Se por um lado os equipamentos de UTIs já não são um problema, como os respiradores pulmonares, os chefes dos executivos alertam para a falta de medicamentos, insumos hospitalares e profissionais de saúde.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, diz que não consegue comprar medicamentos porque a procura internacional é muito grande e pede ao Ministério da Saúde que coordene essas compras. Para Casagrande, a relação entre estados e União foi desgastada.

O governador do Espírito Santo representou os governos do Sul e Sudeste durante reunião da Comissão Mista da Covid-19, no Congresso Nacional, nesta quinta-feira. Também participou da audiência o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, representando os estados do Centro-Oeste.

Mendes destacou a falta de profissionais de saúde e o aumento nos preços dos medicamentos como obstáculos para combater a Covid.

O governador do Mato Grosso ainda alertou para a situação das comunidades indígenas, onde, segundo ele, a pandemia pode ter um efeito devastador. Mato Grosso é um estado que concentra muitos povos indígenas. Já o governador do Amapá, Waldez Góes, destacou que a ajuda financeira da União para os estados foi importante, mas ele acredita que novos auxílios podem ser necessários.

Em acordo com o Congresso, o governo federal destinou uma ajuda financeira de R$ 60 bilhões para estados e municípios a ser pago em quatro parcelas. O dinheiro serve para repor parte da perda na receita dos governos locais causada pela pandemia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax